quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Como se sentir melhor agora (ou cadê seus amigos?)

Não sei como é nas outras cidades do país, mas aqui em São Paulo é uma correria praticamente todo dia. E o trânsito costuma deixar as coisas mais lentas e demoradas.
 
Por causa disso, e por outras razões, a tendência é focarmos muito no trabalho e nas suas demandas e acabar deixando algo de lado como, por exemplo, os amigos.
 
E não acho que exista problema em fazer isso de vez em quando, até porque imprevistos acontecem. Mas, pare e pense: há quanto tempo você não o(s) vê? Ou fala ou sabe notícias? Você tem o hábito de tê-lo(s) de verdade na sua vida?
 
Conversar com amigos costuma ser algo muito vantajoso. Analise estes itens e veja se você concorda comigo:
* você pode ser espontâneo
* você pode dar risadas e relaxar um pouco
* é um jeito de se distrair
* estes encontros podem fazer você se lembrar de quem é, do que gosta ou não, de como pensa, etc
* é um jeito de pensar a respeito das coisas que te incomodam e, até, de se aliviar ao conseguir encarar de outro jeito (do ponto de vista do amigo)
* é uma oportunidade de você ajudar
* é uma maneira de "recarregar as baterias" e você pode usar essa disposição extra para lidar com os desafios do trabalho, da família, da vida
* é uma oportunidade de se sentir querido
* é um jeito de investir seu tempo e sua energia em algo que pode durar a vida inteira (depois que você se aposentar, ele ainda estará ao seu lado, se você cuidar dessa amizade)
* traz bem-estar, reforça o sentimento de que sua vida não é em vão e de que você não está sozinho para enfrentar as coisas
 
É claro que fazer isso pode ter desvantagens também. Estas foram as que me vieram à cabeça agora:
* não poder usar este tempo para trabalho ou outros compromissos
* ter que se deslocar
* gastar dinheiro
 
Isso tudo, às vezes, é visto como perder tempo. Agora, olhando essa lista imensa (em comparação com a debaixo), realmente parece perda de tempo? Pra mim, não! Aliás, vou ver já se consigo almoçar hoje com uma amiga. Se você me permitisse sugerir algo, com o único intuito de te ajudar a ser mais feliz, sugeriria que você fizesse o mesmo. E não só hoje.
 
Ana Carolina Diethelm Kley
Para me adicionar no Twitter: @AnaDKley

Um comentário:

  1. Coincidência! Um pouquinho antes de ler o texto eu havia convidado uma amiga para almoçar! :-)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails